domingo, 18 de março de 2012

A Guerra Santa

Desde que os rádios deixaram de ter um botãozinho que roda e passaram a ter uma coisa que faz andar o sintonizador digital (ou lá o que é) de 0.5 em 0.5, os rádios dos carros tornaram-se semi independentes e vai daí damos connosco a ouvir uma estação que nunca sintonizámos, mas que o rádio achou que nos fazia bem ouvir. Foi assim que, aqui há atrasado, regressando do cinema a desoras, eu e o marido demos connosco a ouvir a Rádio Renascença e... ó meuzzz amigozzzz! Ele eram três criaturas com vozes entre o risonho e o delicodoce a queixar-se de que os cristãos estão a ser perseguidos em todo o mundo e mormente na Europa. Perseguidos! The horror! Parece que o governo britânico, esse aliado de Satã, se prepara para proibir os cristãos de ostentar cruzes ao peito no espaço público. O tempora, o mores! Não tarda que tenham que regressar às catacumbas!
E eu aqui à janela a ver os meus vizinhos a regressarem da missinha dominical e nem um cocktail molotov se lhes atira! Acho que ainda ninguém foi martirizado em Vila Coisa de Coiso... Sinto-me, sei lá, discriminada!
Vem a propósito disto e de tudo que se lhe seguiu. Estará mesmo tudo doido?

Sem comentários: